Seja bem-vindo... Boa leitura e ótimo aproveitamento para você ! ‘’Orgulho de ser Contadora e Gestora ‘’ Faça parte também da Classe Contábil .

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Fecon/MG, SCBH e Sinescontábil conseguem a prorrogação do prazo da VAF/DAMEF 2011



A Federação dos Contabilistas do Estado de Minas Gerais (Fecon/MG), o Sindicato dos Contabilistas de Belo Horizonte e o Sindicato dos Escritórios de Contabilidade, Auditoria e Perícias Contábeis do Estado de Minas Gerais (Sinescontábil) pleitearam, em reunião realizada na Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) na tarde desta quarta-feira (25), a prorrogação da VAF /DAMEF 2011.
Reunidos estiveram o Presidente da Fecon/MG, Rogério Marques Noé, seu vice, Baltasar Ronaldo de Oliveira Mendes, o presidente do Sinescontábil, Eduardo Heleno Valadares Abreu, e seu diretor Silvério Papa Ferreira, o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Belo Horizonte, Alacir Ribeiro Antônio Filho, o secretário adjunto da SEF, Sr. Pedro Meneguetti, Taís Cunha, assessora da superintendência de arrecadação e informações fiscais da SEF e Sr. Ronildo Liberato, diretor de projetos da SEF.
Questões pontuais que veem dificultando a entrega da VAF/DAMEF atualmente foram apontadas no encontro, como o sistema de transmissão ainda com imperfeições e o excesso de obrigações acessórias que os contabilistas tiveram em 2011.
Assim, prontamente a reivindicação para prorrogar o prazo de entrega foi atendida. Nesta quinta-feira, a Secretaria de Estado de Fazenda baixará uma portaria que estenderá o prazo até 30 de junho.
Mais uma causa, mais uma luta, mais uma vitória de entidades sindicais fortes e unidas.

Um comentário:

  1. nossa quando abri uma micro empresa pensei que a dilma queria nos ajudar a sair da informalidade,agora tem uma guia de vaf,que devemos apresentar onerando a coitada da minuscula empresa empedindo-a de sobreviver é mais uma taxinha a pagar,contador, de onde tirar este dinheiro ja curto pelos calotes,pois pequenas empresas nao tem setor de cadastros trabalham para poucos pois nao tem capital,vou fechar esta empresa e voltar a clandestinidade,neste pais é mais facil ser larao do que trabalhador

    ResponderExcluir