Seja bem-vindo... Boa leitura e ótimo aproveitamento para você ! ‘’Orgulho de ser Contadora e Gestora ‘’ Faça parte também da Classe Contábil .

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Pesquisa: Adivinhe o que as pessoas mais fazem na Internet


Por PC World/EUA
Facebook? MSN? Nada disso. Segundo relatório do Pew Internet and American Life Project, buscas e e-mail ainda dominam a vida online nos EUA.
Apesar da guerra declarada entre as redes sociais, em que são travadas batalhas sem fim entre Facebook, Twitter e Google+, o que as pessoas mais fazem na Internet são duas coisas básicas: pesquisar e trocar e-mails. Esta é uma das descobertas reveladas por um relatório divulgado na terça-feira (9/8) pelo Pew Internet and American Life Project.
Com base em dados coletados entre abril e maio de 2011, o relatório mostra que 92% dos adultos com acesso à Internet usam motores de busca para encontrar informações na web (59% fazem isso todo dia). Coincidentemente, 92% dos adultos online usam a web para checar e-mail e 61% fazem isso diariamente.
“Desde que o Pew Internet Project começou a acompanhar as atividades online de adultos na última década, essas duas ações têm emergido de forma constante como as mais populares”, afirmou a empresa. “Mesmo em 2002, mais que oito entre dez adultos com acesso online usavam motores de busca e mais de nove em dez trocavam e-mails.”
Todo dia
O uso da busca e de e-mail tem-se mantido praticamente constante ao longo dos anos, mas seu uso tornou-se mais habitual durante a última década, aponta o relatório.
“Talvez a mudança mais significativa ocorrida com o tempo seja que ambas as atividades tenham se tornado mais habituais”, destaca. “Hoje, aproximadamente seis entre dez adultos online engajam-se nessas atividades todo dia; em 2002, 49% dos adultos online usavam e-mail e apenas 29% usavam um motor de busca diariamente.”
As redes sociais também têm espaço nessa equação. A popularidade da busca web e do e-mail tem permanecido estável desde 2002, mas a sedução dos sites de redes sociais foi às alturas desde que começou a aparecer no radar da pesquisa, em 2005. Naquele ano, apenas 11% dos adultos citavam as redes sociais como atividade online; agora, 65% dos adultos incluem as redes em suas atividades.
Popular
O relatório, que foi elaborado com base em entrevistas com 2.257 adultos com pelo menos 18 anos, destaca que, por ser uma tecnologia já consolidada, a busca na web aparece como popular nos dois extremos de faixas etárias.
Cerca de 96% dos jovens adultos (entre 18 e 29 anos) usam motores de busca; entre os adultos mais idosos (com 65 anos ou mais), esse índice é de 87%. No entanto, embora 66% dos jovens adultos usem motores de busca diariamente, apenas 37% dos adultos mais idosos dizem usá-lo com essa frequência.
O relatório também aponta que o uso das buscas na web aumenta conforme a renda: 90% das residências com renda anual inferior a 30 mil dólares usaram serviços de busca, enquanto que nas residências com renda anual superior a 75 mil dólares esse índice é de 98%.
O e-mail apresenta números semelhantes: 94% dos jovens adultos e 87% dos adultos mais velhos usam e-mail. O grupo de adultos mais velhos que usa e-mail diariamente (46%) é maior que o dos que usam buscas na mesma frequência.
(John P. Mello Jr.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário