Seja bem-vindo... Boa leitura e ótimo aproveitamento para você ! ‘’Orgulho de ser Contadora e Gestora ‘’ Faça parte também da Classe Contábil .

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

SEFAZ/GO detecta reutilização da Nota Fiscal Eletrônica


A Operação Independência foi realizada hoje, 1º de setembro, pela Secretaria da Fazenda em parceria com a Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR), em 11 rodovias estaduais e federais. As blitze foram deflagradas às 5 h da manhã e prosseguiram até as 10h.
Os fiscais da Sefaz lavraram mais de 40 autos de infração. A irregularidade mais comum encontrada foi o transporte de mercadorias parcial ou totalmente desacompanhadas de nota fiscal. Também foi detectada reutilização da Nota Fiscal Eletrônica. A carga irregular foi avaliada em R$ 300 mil e o ICMS sonegado em quase R$ 50 mil. Entre as mercadorias irregulares estavam móveis, eletrônicos, alimentos, materiais de construção e produtos farmacêuticos.
O gerente de Arrecadação e Fiscalização da Sefaz, Carlos Antônio Corrêa, que coordenou a operação, acompanhou a ação no posto policial da GO-080, na saída da capital para Nerópolis, acompanhado de José Ferreira, da Delegacia Regional de Fiscalização de Goiânia. Carlos Corrêa, que atendeu a imprensa no local, disse que o objetivo da operação é identificar, no trânsito, algumas irregularidades não detectadas pelo sistema informatizado do fisco. Com base nessas informações colhidas no trânsito, as Delegacias Regionais de Fiscalização vão fazer auditoria nos destinatários e remetentes das mercadorias com documentação fiscal irregular.
Desta vez, a operação foi realizada em parceria com a Agência Goiana de Regulação, Controle eFiscalização de Serviços Públicos (AGR). Vinte fiscais da Agência atuaram em oito dos 11 pontos da Operação Independência. O foco da AGR foi o combate ao transporte ilegal de passageiros. O fisco também teve o apoio de policiais militares e rodoviários.
Fonte: SEFAZ/GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário